[SP-pm] MVC correto para um certo problema

eden edencardim em gmail.com
Segunda Novembro 5 19:56:41 PST 2007

On 11/5/07, Lucas Mateus <lucasmateus.oliveira em gmail.com> wrote:
> Acredito numa solução um pouco mais complexa, porem com grande performance
> dependendo da ocasião. Quanto mais camadas se subdivir o projeto melhor eh a
> manutenção. Então meu palpite vai para CGI, XML e XLST, quando seu cliente
> quiser mudar a caretinha do programa ou passar um batom sobra só o XSLT pra
> mexer. Parte do processamento eh despendida para o cliente, a integração é
> boa e a performance excelente !!!

CGI tem problemas de performance bastante conhecidos, o tempo de carga
é bastante alto porque o programa precisa ser compilado a *cada*
requisição. Use isso num website com mais de 20 requisições por minuto
e você vai ouvir o seu hardware implorar por misericórdia. Use FastCGI
(se quiser economizar memória) ou mod_perl (se quiser economizar
processamento). Só recomendo CGI em último caso, se for uma
configuração bizarra que não permita utilizar mais nada.
Qualquer coisa baseada em XML tende a ser gorda e gera bastante
overhead de tráfego e processamento. Pra serialização de dados eu
recomendo JSON que é mais magrinho e tem a mesma flexibilidade.

--
edenc.vox.com