[SP-pm] Duvidas em Conectar Mysql no Perl

Domingo Agosto 5 03:00:53 PDT 2007

On Sunday 05 August 2007 00:07, Andre de Araujo wrote:
> Boa Noite Amigos Meu Nome é André e moro em Limeira-Sp e estou com um
> problema é o seguinte.

  Bom dia, André. :-) Seja bem vindo à lista dos São Paulo Perl Mongers.

> Eu estou tentando conectar o Mysql pelo perl mas não estou conseguindo

  Eu acho que saber o nome certo das coisas é importante.
  Você está tentando *estabelecer* *uma* *conexão* com a base de dados (neste
caso, mysql -- você já ouviu falar de uma chamada Postgres, que é 1000 vezes
melhor e mais simples de usar?).

> eu estou usando  o Perl Express 2.5 (não sei se alguns de vocês usa)

  Eu não sabia o que era isso, mas perguntei para o Bibliotecário Bêbado, e
ele me disse que é um IDE (Integrated Development Environment) para Perl, que
roda em Windows.

  Eu nunca uso windows para fazer coisas importantes. ;-)

  De qualquer forma, isso não é importante, você pode usar o Editor que achar
melhor. ;-)

> e já configurei a database e coloquei o caminho do diretório onde está os
> comando de execução de mysql só que ele não responde ele parece no seguinte
> mensagem:
>
> ERROR : 1298.

  Opa! Algo me diz que você está procurando supporte para o seu editor de
texto. Lamento, mas eu não posso ajudar você com isso, eu não tenho windows
na minha máquina... :-)

  De qualquer forma, eu recomendo a você olhar o Postgres:

      http://www.postgresql.org/

> Então gostaria se  poderia me Dar uma ajuda nesse pepino.

  Seu "pepino" tem a ver com a conectividade entre a tua base de dados e o teu
IDE. O código de erro que você enviou para a gente está documentado no manual
do MySQL, aqui:

    http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/error-messages-server.html

  Putamplexos!