[SP-pm] Quero substituir meus Class::DBI

Segunda Julho 16 06:51:16 PDT 2007

   Gente,
   possivelmente eu jah perguntei isso aqui uma vez, mas ainda não
estou convencido sobre o que fazer.

   Vocês poderiam por favor voltar a repetir para mim quais são as
alternativas consideradas melhores, mais simples, bem documentadas,
fáceis de implementar e de usar, e mais confiáveis que eu tenho
disponível para trocar os meus cerca de 10-12 módulos Class::DBI por
alguma outra coisa?

   As minhas melhores alternativas:

   1. Implementar uma camada de software simples para acesso à base
de dados;
      Não, eu não tenho o resto do sistema OO, não faço questão de
ter esta parte OO.

   2. Me ajude a implementar suporte a transações no futuro próximo;
      A base de dados da minha compania não implementa transações,
neste momento.
      Sim, se eu pegar o @#)(!(%@ que fez isso vou cortar o @#$#^$%^
dele e pendurar do lado de fora do edifício...

   3. Seja fácil e simples de usar, para eu poder incluir em outros
scripts (eu tenho montes de scripts de geração de relatório legados,
fora da base de código principal).

   Sugestões, avisos, críticas, comentários, histórias, causos,
piadas, perguntas, gozação, e nonsense, como sempre, são muito bem
vindos e esperados. :-)

   Putamplexos!