[SP-pm] Cpan no mac-os era: [OFF] Certificação

Quinta Junho 28 00:11:15 PDT 2007

Frederico Recsky wrote:
> Vem Perl no mac-os padrão? (eu sei que vem shell e terminal)
>
> Outro detalhe, se vem, eles tem os pacotes do cpan separados (xarope,
> igual distro linux) ou vc usa o cpan?

   Xarope é não entender o motivo que leva as distros de software a se
organizarem como elas são organizadas... ;-)

   Duas observações:

   1. O CPAN (módulo/ferramenta) é um caos. Use pelo menos o CPANPLUS;

   2. Você já precisou desinstalar módulos ou fazer /deployment/ de
software perl em 200 máquinas de um cluster? Se já, você sabe que ter
sistema de pacotes no sistema operacional é a melhor coisa do mundo:
você gerencia a tua aplicação como se fosse "parte da distro oficial" do
seu SO.

   Eu quero ler você. Por que você acha "xarope" ter sistema de pacotes
para software? Ou é apenas para o Perl? Ou você não pensou que a gente
poderia ter um sistema de pacotes unificado para o Perl e para o SO (o
sysadmin agradece de coração)?

   Putamplexos!