[SP-pm] discutindo o namespace para um módulo de análise estatística de textos

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quinta Junho 21 09:17:51 PDT 2007

> Hm... evite definir o output dessa forma. Se ele quiser, ele mesmo
> pode colocar num CSV.
>
> Uma interface mais flexível, na minha opinião, seria algo assim:
>
>         my $doc = Text::Statistics::Latin->new();
>
>         # 1a. Open filename...
>         $doc->open( "filename.txt" );
>
>         # 1b. ...or parse a scalar directly
>         $doc->parse( $text );
>
>         # 2. See results
>         my @word_forms = $doc->word_forms();
>         my @tokens = $doc->tokens();
>
>         foreach ( @tokens ) {
>                 my $frequency = $doc->frequency( $_ );
>         }

> [...]

Rodrigo, como você pode observar a questão no namespace é o que menos chamou
a nossa atenção, talvez não temos muito conhecimento do assunto. Agora a
apresentação do módulo nos chamou a atenção, vale a pena descrever melhor o
que ele pretende fazer e explicar até mesmo os jargões, e nas interfaces de
comunicação usuário<=>módulo, como o exemplo do Nelson.

Abraços,

Solli M. Honório