[SP-pm] Write Binary!

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Abril 25 13:48:51 PDT 2007

On 4/25/07, Henrique Rennó <henrique.renno em gmail.com> wrote:
> Como posso escrever um arquivo binário em perl??? Procurei bastante mas não
> achei algo semelhante à opção "b" do fopen em C. Tentei o binmode mas não dá
> certo. Quando o dado é escrito no arquivo (com print ou write) ele fica em
> texto puro mesmo. Tentei usando o sysopen (escrevendo com syswrite) e
> passando a opção O_BINARY mas o resultado é o mesmo.

Acho que não entendi direito, se você está escrevendo texto no
arquivo, você vai obter texto como "resultado", independentemente de
C< binmode > estar ativado no filehandle. As diferenças entre usar C<
binmode > ou não é explicada em C< perldoc -f binmode >.
Porém, suspeito que você está querendo ver como fica a representação
interna dos caracteres em binário... é isso? Se for, use a função C<
pack>: C< perldoc -f pack >.

Conversar em POD é divertido :)

--
Eden Cardim