[SP-pm] Fwd: notificação de inscrição de SaoPaulo-pm

Douglas Tabajara douglastabajara em gmail.com
Quarta Abril 25 05:52:12 PDT 2007

>    "Mais potente"? Obviamente você não conhece bem o bash... ;-) mas
> Perl é mais elegante e mais fácil de aprender, de qualquer maneira...
> hua hua hua!!

Eu conheço um pouco de Bash e sei que ele é muito poderoso. Eu escolhe mau
as palavras... Na verdade o motivo é que eu não posso usar o bash pra fazer
aplicações Web se elas forem rodar em servidores que não sejam os  meus,
pois daria muito mais trabalho do que o Perl (que muitos provedores
suportam).

Eu uso o Bash no meu dia a dia e ele me atende muito bem para tarefas de
administração de servidores e algumas aplicações rodando nos meus
servidores, mas pra aplicações Web (com Ajax e tudo o mais) eu achei que o
Perl seria uma escolha melhor.

Além de ser mais elegante e mais fácil de aprender... rsrs

   Bom, o motivo da sua escolha não me parece muito técnico, mas tudo
> bem. :-)

Realmente não foi tecnico. A melhor parte foi eu não ter usado critérios
realmente válidos para a escolha e mesmo assim ter acertado!!  ;-)

   Se você quer aprender a programar para a web, começe lendo sobre
> Usabilidade (www.useit.com), sobre templating (www.template-
> toolkit.org), sobre a história da World Wide Web (procure pelo
> www.w3c.org), e esqueça que existe "CGI" - isto é velho e não serve
> mais para nada.
>
>    Quando souber destas coisas, vire-se para o perl, e leia os
> manuais incluídos: perlintro, perlreftut, perldsc, perllol,
> perlrequick, e, quando se sentir mais confiante sobre a linguagem,
> leia a documentação de Orientação à Objetos: perlboot, perltoot, e
> perltooc.
>
>    Aí pergunte aqui sobre ModPerl, Catalyst e amigos. ;-)

Valew as dicas!! Farei isso!!

Lamento informar, mas é melhor você parar de ler porcaria. Até a
> revista da Luluzinha te ensinaria Perl melhor que os Deitel. Para
> jogar seu dinheiro fora de uma maneira proveitosa, eu recomendo beber
> cerveja trapista. ;-)

Que droga... E eu que estava todo animado com ele.... :-(

   :-) ah, sim! Seja muito bem-vindo!

Valew!!

   Putamplexos!

[]'s

--
---
Douglas Tabajara

"Quanto mais aprendo, mais me dou conta da minha ignorância"
"O único homem que está isento de erros, é aquele que não se
                                            arrisca acertar."

- Albert Einstein
---