[SP-pm] Boas Vindas ao André Luís Toledo

Quarta Abril 25 05:40:58 PDT 2007

On Apr 25, 2007, at 1:37 PM, André Toledo wrote:
> Eu ja assinava a lista cascavel-pm, e realmente eu trabalho com o
> Otávio, ele me recomendou essa lista porque, segundo ele, "aqui tem
> uns caras power" em perl.

   Exagero do Otávio. Os caras aqui são muito bons em contar
vantagem, e talvez em beber cerveja. Se bem que eu me lembro de
carregar um Perl Monger para tomar café amargo na padaria da esquina
depois de um Social no O'Malley's... vou evitar citar nomes, já que o
cara hoje é um respeitável pai-de-família... ;)

> Eu sou iniciante e programei pouco em perl, tenho mais experiência em
> desenvolvimento web em php, porém estou me aprofundando em AJAX, e eu
> pretendo fazer aplicações AJAX usando o perl no servidor.

   www.template-toolkit.org vai te dar idéias para pensar.
   Lembre-se: se o ser humano fosse 100% preparado para falar duas
línguas (ou linguagens de programação) ao mesmo tempo, a Torre de
Babel ia ser apenas mais uma história sem-sentido. ;-)

> A principio eu vou postar pouco, pois ainda não tenho nenhum projeto
> em andamento nesse sentido, mas tenho vários para serem iniciados, é
> que ainda estão em faze de avaliação, ainda não foram feitos os
> layouts pradrões e assim que saírem e forem aprovados vamos ter
> bastante trabalho a fazer.

   Como eu disse, a lista é sua... fale o quanto (ou se) quiser.

> Como não tenho experiência, quero ir lendo os tópicos em discussão
> para ir absorvendo alguma coisa, estou com algumas apostilas e livros,
> cedidos gentilmente pelo Otávio, e quando surgirem dúvidas com certeza
> eu postarei.

   Ah, não! Joga fora o livro do Deitel & Deitel, que o cara é sem-
noção e não sabe nada de programação (muito menos de Perl). Eu
recomendo que você use mais a documentação que vem junto com o seu
perl. Comece com

   perldoc perl

   que é o índice, e depois continue lendo por

   perldoc perlintro

   Boa sorte!
   Putamplexos!