[SP-pm] A Idade da Pedra do Empresariado Paulistano [Was: Catalyst, alguém?]

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Segunda Abril 23 07:09:07 PDT 2007

>    Claro, no Brazil nenhuma empresa patrocina projetos ou produtos
> que eles não vejam como "deles" para fazer o que quiser; os
> benefícios fiscais são ínfimos, e o governo local não estimula este
> tipo de atitude. Pesquisa e desenvolvimento, no Brazil, está 100%
> vinculado com uma universidade, e eles são péssimos no quesito
> "dinheiro".

Cara, isto realmente é uma merda. O governo diz que incentiva  software
livre, mas o faz de maneira errada, abrindo licitação para as grandes
empresas entregar algo bem duvidoso. Ou coisa muito pior, um orgão público
abriu uma licitação de R$ 700.000,00 (licença para 3 anos) para comprar
websense em detrimento do squid (que eles já utilizam). Segundo eles, isto
pq o squid não tem algumas características de administração do websense. Meu
caro, com esta grana daria para terminar a versão 4 do squid com todos os
'To do' dos caras, e fazer as características de administração em WEB 3.0 :)

   Além disso, os "hobbistas" europeus tem, em média 4 horas livres a
> mais por dia do que os sul-americanos: o trânsito aqui é uma piada,
> para os nossos padrões, e o pessoal não fica nem um minuto a mais do
> que o necessário no trabalho (e os supervisores fazem questão de
> colocar todo mundo na rua no horário sempre que possível).

Se inveja matasse.... eu nem teria terminado este email :) ....

   A atitude diferente das empresas e das pessoas facilita a