[SP-pm] A idade da pedra do empresariado paulista

Sexta Abril 20 11:17:24 PDT 2007

>   E não acho que o grupo tenha, neste momento, peso o bastante para
>atrair gestoeres para palestras. Mas a gente pode começar a conversar
>sobre isto na lista, a advogar a favor de boas práticas de gestão
>também na indústria da engenharia de software, e obter, a médio
>prazo, informação o bastante para montar uma seção "convença o seu
>gestor de que ele precisa de um engenheiro de software" e, na mesma
>linha "convença seu gestor de que ele precisa de perl" e "convença
>seu gestor de que ele precisa de Catalyst ao invés de CGI".

>   O que vocês acham?
> [...]

Eu acho ótimo! Mas acho que o que dificulta um pouco é a documentação do Catalyst. Pessoalmente, e na minha
opinião, a documentação do Catalyst poderia ser um pouco mais intuitiva do que "demonstrativa". Humildemente
digo que tive dificuldades em entender boa parte da documentação(e não estou falando isso porque a documentação
está em inglês). O que me ajudou muito foi o encontro técnico onde o Lorn apresentou o Catalyst. Acho que esse
tipo de coisa poderia ocorrer com mais frequência, mas para isso é ncecessário pelo menos respeito e
colaboração da lista(lembrando o último encontro técnico aqui em São Paulo).

Não quero dar a impressão de jogar a responsabilidade nas costas de ninguém, eu só acho que isso facilitaria e
ajudaria a comunidade, no sentido de que, na minha opinião, isso faria com que os programadores CGI pelo menos
ficassem motivados/interessados a experimentar tecnologias diferentes e aplicá-las nos seus locais de trabalho.
Aliás me disponho a ajudar no que puder.

Enfim, acho que seria legal mostrar o Catalyst começando com exemplos mais simples, e gradualmente mostrar os
recursos, e não o contrário(minha visão da documentação oficial).

Aqui ficam meus 2 centavos.

Cheers!

--
André Garcia Carneiro