[SP-pm] A Idade da Pedra do Empresariado Paulistano [Was: Catalyst, alguém?]

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Sexta Abril 20 08:01:15 PDT 2007

On 4/18/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

>    Recomendo fortemente que termine o mestrado e receba seu título
> com honra e distinção. ;-)

Cara, depois que enviei este email pensei, "O que tem haver o cú com as
calças ? Cada um com o teus problemas", e aí tive que sair correndo para ver
uns negócios e retornei hoje as listas.

>    E não acho que o grupo tenha, neste momento, peso o bastante para
> atrair gestoeres para palestras. Mas a gente pode começar a conversar
> sobre isto na lista, a advogar a favor de boas práticas de gestão
> também na indústria da engenharia de software, e obter, a médio
> prazo, informação o bastante para montar uma seção "convença o seu
> gestor de que ele precisa de um engenheiro de software" e, na mesma
> linha "convença seu gestor de que ele precisa de perl" e "convença
> seu gestor de que ele precisa de Catalyst ao invés de CGI".

> [...]

As coisas são simples e complexas ao mesmo tempo, uma coisa meio quântica.
Simples porque realmente ferramentas como o Catalyst é pouco explorada, e a
correta divulgação desta por sí só pode alavancar uma linguagem, como no
caso do Ruby. Complicada porque as pessoas estão confortável com o que sabe
e possuem uma enorme resistência em mudar alguma coisa.

Precisamos criar uma maneira de tirar o Catalyst do gueto Perl e colocar na
mídia, alguém tem alguma idéia ?

Solli M. Honório