[SP-pm] Compilados ou Interpretados, mas sempre programas... [Was: Boas Vindas ao Otávio Fernandes]

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quarta Abril 18 04:51:22 PDT 2007

On 4/18/07, Igor Sutton Lopes <igor.sutton em gmail.com> wrote:
> Você disse a palavra certa: "empacotado". Se prá você empacotar um software
> serve, pode usar o PAR. Mas lembre-se que o problema que você quer resolver
> é disponibilizar ou não seu código fonte.
>
> Respondendo à sua pergunta (perldoc PAR):
>
>        This module lets you use special zip files, called Perl Archives, as
>        libraries from which Perl modules can be loaded.

:-)

> Acredito que seja apenas tanto quanto usar file e unzip para descompactá-lo
> e ter acesso :-)

então, se for a par simplesmente sim, mas se vc usar a
PAR::Filter::Crypto
(http://search.cpan.org/~shay/Filter-Crypto-1.18/lib/PAR/Filter/Crypto.pm)
além de usar o unzip, vc vai precisar passar pela criptografia também

(( não sei se com o B::Deparse isso tmb é possível, acredito que sim,
mas não testei ))

> Tira-me uma dúvida: qual é a finalidade da aplicação que você desenvolve?
> Será que terá tanta gente assim querendo copiar e roubar o seu precioso
> código? Existe segredo industrial, matemática complexa ou alguma tecnologia
> alienígena que alguém não possa ver e/ou entender?

kakakakaka, queremos que só a Mãe Diná possa entender o nosso código :-P

Falando sério, não é nada  de outro mundo, nada de segredo industríal,
é simplesmente CGI's para gerenciamento de um equipamento com SO
GNU/Linux, porem, a empresa tem a CULTURA (( infelizmente )) de que
software tem que ser compilado e ter o fonte fechado ...