[SP-pm] [Bulk] Re: Módulo

Quarta Março 14 01:44:43 PDT 2007

On Mar 13, 2007, at 11:39 PM, Thomas Britis wrote:

> Luis,
>
> 	Desculpe pelo atraso na resposta, é que fiquei entretido em outros
> projetos e acabei não podendo voltar a esse.
>
> 	Só uma pequena dúvida que fiquei, aqui:

> 	Minha dúvida é: como posso fazer esse encadeamento? Pensei em algo
> como:

   A resposta curta: garantindo que cada método chamado
sequencialmente retorne um objeto (ou nome de classe) que implemente
o método seguinte, e, que, este, por sua vez, faça a mesma coisa.

   O Igor mandou um exemplo com código e levantou a importante e
esquecida "lebre" do tratamento de erros, está perfeito, eu não tenho
mais o que dizer.

   Apenas mais uma coisa: CUIDADO. Projeto Orientado a Objetos é uma
arte complicada, chata, difícil de dominar e que causa dores-de-
cabeça muito grandes quando usada de forma inadvertida. Pense muito
bem antes de adotar uma arquitetura específica (como esta, por
exemplo): você precisa manter a consistência, e seu programa pode
ganhar e perder muito com isso. É preciso encontrar o balanço correto.

   Putamplexos, boa sorte e vai postando! ;-)