[SP-pm] [problemas com o Catalyst]

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Fevereiro 9 12:06:33 PST 2007

On 2/9/07, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:
> Éden,
>
> Instalei o Catalys, mas quando faço catalyst.pl MyApp, por exemplo, recebo a seguinte mensagem:
>

> Weak references are not implemented in the version of perl at /usr/lib/perl5/site_perl/5.8.7/Catalyst.pm line 22
> BEGIN failed--compilation aborted at /usr/lib/perl5/site_perl/5.8.7/Catalyst.pm line 22.
> Compilation failed in require at /usr/lib/perl5/site_perl/5.8.7/Catalyst/Helper.pm line 66.
>

> Segundo eu entendi a referência Weak não é implementada na minha versão do Perl(5.8.7). Preciso atualizar a
> versão mesmo, tem como contornar?

Errr, weak references foram implementadas desde a versão 5.8.1 se não
me engano, dei uma olhada no Makefile.PL do Catalyst e lá o requisito
é a versão 5.8.1. Provavelmente você está com duas versões do perl
instaladas, uma pré-5.8.1 e uma 5.8.7, sendo que a versão que está
sendo invocada por padrão é a antiga. Isso provavelmente tb é o que
está "endoidando" o seu CPAN. Dá uma conferida (perl -V no shell), se
é que você já não o fez.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia