[SP-pm] Res: Benchmark & Catalys

Quarta Janeiro 31 07:25:34 PST 2007

On Jan 31, 2007, at 1:40 PM, Nelson Ferraz wrote:

> Se você olhar bem, ele não "perdeu"... mostrou-se extremamente
> robusto,
> mesmo não otimizado para velocidade.

> Eu começaria por trocar o Template::Tolkit.
>
> Veja bem, eu uso o Template::Toolkit num site com mais de 60
> milhões de
> acessos por mês (houve um crescimento de 20% no último mês :)), sem
> qualquer problema de performance. No entanto, se o único objetivo
> fosse
> otimizar a velocidade para vencer num benchmark, eu certamente
> deixaria
> de usá-lo.

> [...]

   Talvez abrir mão do TT seja muito exagerado.

   Eu certamente faria medições para saber se ele é o problema. Use o
Devel::Profile e o Devel::Profile::Apache para determinar quem gasta
mais do que sua base de dados, e elimine o Class::DBI da sua mente.
Escrever SQL à mão é geralmente melhor que este tipo de estratégia.

   Finalmente, profile, profile, profile.

   Não tente otimizar sem medir primeiro: você vai gastar mêses de
trabalho para otimizar um request, e vai descobrir que era o lugar
que o sistema andava mais depressa - e que todo o tempo que você
gastou ali não adiantou nada para o sistema.

   Putamplexos!
--
Luis Motta Campos is software engineer,
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}