[SP-pm] Res: Benchmark & Catalys

Eduardo Verissimo everissimo em yahoo.com
Quarta Janeiro 31 04:08:31 PST 2007

Bah!

Vocês me convenceram! Catalyst é robusto, é em Perl, e não dá pra comparar com outros frameworks em situações tão simples como essa do benchmark. Eu definitivamente acredito em vocês.

Pena que todos esses argumentos não servem de muita coisa, afinal de contas, nequela situação, o Catalyst perdeu para o outro framework de que não me recordo muito bem. Inclusive, eu percebi que houve uma outra discussão há uns dias em uma lista específica sobre Catalyst em inglês, e tudo isso já foi discutido.

O que eu quero saber, que pode fazer a diferença é: Catalyst pode ser otimizado para essa situação simples? Ele pode ganhar mais velocidade? Como posso fazer para evitar que ele consuma toda a carga do processador?

Eu sei que vocês quebram muitos galhos com Catalyst para se importar com a velocidade e mesmo se dignar a pensar nisso. Mas há pessoas - como eu! - que gostariam de usar Catalyst em sites de produção com grande visitação, com picos de 20 pageviews por segundo. É claro que o desenvolvimento seria acelerado. Mas eu precisaria comprar mais hardware?

Abraços a todos!

Eduardo Veríssimo

----- Mensagem original ----
De: Eden Cardim <edencardim em gmail.com>
Para: saopaulo-pm em mail.pm.org
Enviadas: Terça-feira, 30 de Janeiro de 2007 17:19:08
Assunto: Re: [SP-pm] Benchmark & Catalys

On 1/30/07, Lorn <lorn.br em gmail.com> wrote:
> http://search.cpan.org/~mramberg/Catalyst-Plugin-PageCache-0.15/lib/Catalyst/Plugin/PageCache.pm
> Conhece? muito bom pra esses casos onde se precisa usar TT e tem o problema
> da lentidão, acho que o Nilson usa, não sei se é esse ou é outro.
> Nilson, qual foi o ganho que você teve em relação a velocidade?

Bem, eles usaram FCGI no teste, não tenho certeza, mas desconfio que a
engine mais rápida de catalyst é mod_perl + Apache MPM pre-fork, eu
estava até agendando um teste pra verificar, estou muito ocupado
quebrando galhos usando Catalyst pra me preocupar com desempenho :).

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia