[SP-pm] Logo SPPM

Terça Dezembro 12 18:55:59 PST 2006

Lorn wrote:
> Esse foi o logo usado no YAPC::SP do ano passado.

  O Monumento às Bandeiras
[http://www.victor.brecheret.nom.br/dec_50ing/50_27.htm], de Victor
Brecheret [http://www.victor.brecheret.nom.br/indexing.htm], é um
símbolo local bem-conhecido. Mas não representa a cidade de São Paulo
para a comunidade internacional.

  Eu penso que o Edifício do Banespa
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Banespa_SP_01.jpg], desenho do
arquiteto Plínio Botelho do Amaral, no centro da cidade, e, em especial,
algumas reproduções artísticas esquematizadas dele podem ser melhor para
a parte de identificação, dadas as limitações de tecnologia de
reprodução que nós temos. Mas, claro, também não me parece muito
adequado, por se tratar de um edifício privado e de uma logomarca
relacionada com o proprietário de onde a alcunha do edifício provém.

  Finalmente, o MASP [http://pt.wikipedia.org/wiki/Masp], desenho da
arquiteta italiana Lina Bo Bardi
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Lina_Bo_Bardi], possui uma forte conexão
com a cidade, e está situado numa das avenidas-cartão-postal da
megalópole. Eu acho que pode ser a nossa melhor escolha. Claro, vamos
precisar de arte adequada para reproduzir a fachada do museu.

  Outro ponto importante e famoso da cidade é o Parque do Ibirapuera
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_do_Ibirapuera], que poderia de
alguma forma ser reproduzido (ou ter apenas seu logotipo impresso).

  Ainda pode valer à pena olhar o Pateo do Collegio
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Pateo_do_Collegio], local de nascimento da
nossa cidade, que tamém pode dar arte interessante (se a gente dispuser
de um artista para isso).

  Claro, podemos usar o Brasão de Armas do Município de São Paulo
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Brasão_de_São_Paulo.png], que pode
ser facilmente reproduzido em B/W. Não é muito reconhecível, mas pode
ser interessante. Seria o primeiro Coat of Arms
[http://en.wikipedia.org/wiki/Coat-of-arms] a ser reproduzido num brasão
dos Perl Mongers mundial. Isto pode nos valer alguma publicidade também.
E não deixa de ser bonito e representar bem a nossa cidade.

  Outra opção é o Brasão do Estado de São Paulo
[http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Brasaosaopaulo.gif], que é ainda
mais simples que o Brasão da Cidade, e pode também ser reproduzido com
fidelidade em B/W.

  É isso.
  Chega de sugestões.
  /me sai da fila, e grita "Próximo!"

  Putamplexos!
--
Luis Motta Campos
Perl Programmer, Hobbyist Cooker and Photograph