[SP-pm] En:Re: DBD-Oracle

Quinta Novembro 23 10:44:01 PST 2006

Lorn wrote:
> Entendi, mas se tá no ld.so.conf um usuario diferente ( que não seja
> o owner das bibliotecas )  pode acessar?

  Não deveria. Mas aqui cabem duas observações: 1. muita gente tem
permissões fracas nos seus diretorios de usuários (aposto que seu $HOME
tem permissões 0775 ou 0755). E muita gente ainda acha que para compilar
programas que serão instalados em seguida é necessário ser root.

> Com relação ao segundo problema, acho que não essa maquina só vai
> rodar coisas de Oracle, mas se aparecer algo estranho já sei onde
> olhar.

  Se você tem máquinas dedicadas, a preocupação pode parecer besta.
  Mas as máquinas dedicadas de hoje são partilhadas por todos aqueles
projetos sem recursos de dentro da empresa, amanhã... cuidado.

> Valeu pelo esclarecimento ;)

  :-) Sempre às ordens.
--
Luis Motta Campos