[SP-pm] En:Re: DBD-Oracle

Quinta Novembro 23 10:12:58 PST 2006

André Garcia Carneiro wrote:
> Oi Ricardo!
>
> Acho que você tinha razão. A mensagem agora é essa:
>

> DBI connect('pescli;host=IPSERV;sid=SID','USER',...) failed: ERROR
> OCIEnvNlsCreate. Check ORACLE_HOME env var, NLS settings,
> permissions, etc. at /usr/lib/perl5/5.8.7/Ima/DBI.pm line 312
>
> Como eu posso configurar as variáveis do Oracle para o usuário
> 'nobody'??? Tentei pelo /etc/profile, mas acho q não é por aí.

  Tá me parecendo que ainda é problema de permissão.
  Você precisa copiar as variáveis de ambiente. Deve ter um script com
todas elas no seu /usr/local que faz isto, criado na instalação pelo OUI.

  Outra coisa que eu olharia neste momento é se você tem permissões para
acessar os arquivos relacionados com i18n e NLS, nos diretorios onde o
seu Oracle client está instalado...

--
Luis Motta Campos
Senior System Engineer at Segula.FR