[SP-pm] do Luis Campos de Carvalho, sobre o Perl Mongers e outras coisinhas mais...

Sábado Fevereiro 19 12:59:10 PST 2005

   Oi, Ricardo.
   Desculpe escrever para esta caixa postal. :-)
   Você deve estar no (óbvio) auada [at] webcenter [dot] com [dot] br,
mas eu preferi não arriscar... :-)

   Lamento não ter conseguido conversar com você ontem. Eu estava saindo
da pós-graduação, a caminho do estacionamento. O celular praticamente
desligou junto com você... :-) foi por pouco...

   Espero que esteja tudo bem com você, e que a WebCenter esteja andando
de vento-em-popa.

   Ao assunto: preciso da sua ajuda. Estou trabalhando para reerguer a
comunidade dos Perl Mongers de São Paulo [http://sao-paulo.pm.org/],
patrocinada pelos Perl Mongers [http://www.pm.org/], uma organização
não-governamental internacional dedicada à divulgação, promoção e
evangelização da linguagem Perl no mundo.

   Eu assumi a liderança do Grupo de São Paulo há pouco mais de um ano,
e estou colocando a casa em ordem, ainda... como é um trabalho
voluntário, é complicado dedicar muito tempo à causa todos os dias. Por
isso, os trabalhos andam devagar...

   Já consegui restabelecer o controle sobre o grupo frente ao PM.org, e
com isso consegui autorização para falar pelo grupo oficialmente. Também
consegui reestabelecer as reuniões sociais do grupo, com encontros
(razoavelmente) regulares (que, aliás, seriam enriquecidos com sua
presença!).

   Tenho um projeto em andamento para conseguir que o grupo tenha uma
página web organizada e atualizada (por enquanto, não está muito bom...
mas é pura falta de tempo, acredite).

   Estou agora cadastrando o grupo junto às editoras técnicas
relacionadas ou interessadas no Perl. Elas gostam de enviar livros para
que os membros dos grupos leiam e publiquem resenhas, falem e discutam
sobre os livros. É uma forma importante de divulgar o trabalho e aparecer.

   Estou buscando também (como meta para este ano) patrocínios que
possibilitem ao grupo ter camisetas oficiais e encontros técnicos, onde
um ou mais membros do grupo apresentam temas relacionados com perl e
desenvolvimento de aplicações.

   É aqui que entra você. :-) Eu estou buscando patrocínio de empresas
que se interessem pela linguagem de programação, e aqui no Brasil, isso
quer dizer provedores de Internet, principalmente. Como você faz parte
da diretoria da Abranet, eu achei que poderia me ajudar a expor a idéia
para o pessoal, a conseguir recursos (não necessariamente dinheiro) e a
realizar Encontros Técnicos com freqüência.

   O que os associados da ABRANET ganharão com isso:

   1. Exposição na Mídia
   2. Maior disponibilidade de mão-de-obra especializada
   3. Soluções open-source para problemas comuns (através da comunidade
      que se formará em torno dos encontros)
   4. Atualização e aperfeiçoamento da mão-de-obra existente

   O que o São Paulo Perl Mongers ganhará com isso:
   1. Exposição na Mídia
   2. Maior quantidade de associados
   3. Projetos que podem ser desenvolvidos voluntáriamente
      (e consequentemente exposição para a comunidade dos
      desenvolvedores)
   4. Maior possibilidade de atuar no mercado de provedores de Internet
   5. Encontros técnicos de alta qualidade e freqüência regular.

   É simples ver que é uma legítima Relação Ganha-Ganha: temos a
comunidade, o know-how e os atrativos para reunir as pessoas certas, e a
ABRANET tem os recursos necessários para fazer tudo isso funcionar e dar
bons resultados.

   Gostaria de saber sobre o seu interesse. Conto com sua ajuda para
influenciar positivamente a direção da ABRANET.

   E estou sempre aberto às suas sugestões e idéias, se você tiver
alguma interessante.
  Luis Campos de Carvalho is BSc in Comp Science,
  PerlMonk [SiteDocClan], Sao Paulo PM Leader,
  Unix Sys Admin && Certified Oracle DBA