[Rio-pm] empregos perl no rio (ou brasil)

Andre Carneiro andregarciacarneiro em gmail.com
Segunda Maio 5 12:24:15 PDT 2014

O que mais eu vejo é vaga para suporte de infra/rede e sys admin(por aqui,
sinônimo para 'faz-tudo'). Quando não é isso, é para cuidar de código
legado e/ou novo de back-end, o que eu considero bem divertido. Mas a
principal observação é que, normalmente, o requisito principal para as
vagas não é Perl, mas shellscript, Java, PHP(argh!) e coisas assim. Perl
aparece quase sempre como requisito 'desejável', ao invés de 'básico' ou
imprescindível. E isso é um tanto perturbador pra mim, pelo menos.

Quanto a salário não sei dizer ao certo. Normalmente vale a pena investir
em certificação LPI, no caso de trabalhos com suporte/infra. Os
certificados ajudam você a ganhar um pouco mais. Mestrado, doutorado e
afins parecem ter mais importância para cargos de liderança/executivos. Mas
nada supera o networking... ;-)

Tudo isso que eu falei é baseado no que tenho observado do mercado através
de anúncios, e de colegas. Como eu não confio em pesquisas publicadas por
consultorias de RH, prefiro acreditar no que vejo, do escuto de colegas, de
quem me procura oferecendo emprego, e informações das listas de discussão.

Espero ter ajudado

Atenciosamente

André Garcia Carneiro
Software Engineer