[Rio-pm] Arquivos .dbc do DataSUS

jimmy jimmy.tty em gmail.com
Terça Março 18 06:45:38 PDT 2014

Saudações Blabos,

On Fri, Feb 21, 2014 at 12:15:10PM -0300, Blabos de Blebe wrote:
> Pessoal,
>
> Descupem pelo cross-post,  mas eu to precisando  debulhar uns arquivos
> D.dbc do ataSUS.
>
> Até onde eu  entendi, esse é um formato compactado  de arquivos .dbf e
> embora dê pra abrir com os  módulos de acesso a DBF padrão, obviamente
> os dados saem cagados.
>
> Eles     podem     ser     convertidos     para     .dbf     com     o
> tabwin(ftp://ftp.datasus.gov.br/tabwin/tabwin/tab36b.zip).
>
> Uma  vez  obtidos os  arquivos  .dbf,  cpan é  meu  amigo  e a  mágica
> acontece.

> [...]

Acho que  você já resolveu o  problema, de qualquer forma,  procurei por
arquivos dbc  no datasus para  analisar e tentar encontrar  alguma coisa
que lhe  ajudasse e, nas buscas,  encontrei mais gente que  vem brigando
com esses dados. No link:

https://github.com/vidageek/blog/blob/master/dados/datasus.markdown

eu li  uma história de  "aflição e martírio"  sobre como tentar  usar os
arquivos do datatus.

--
"Não manejo bem as palavras
Mas manipulo bem as strings."