[Rio-pm] Variavel - caminho padrao para diretorios de testes

Samir Cury samircurys em gmail.com
Domingo Fevereiro 23 22:58:40 PST 2014

E ai pessoal, faz um tempo que nao passo por aqui, mas felizmente estou
voltando a usar Perl no cotidiano e me livrando da ferrugem.

Estava revisando um modulo que falta pouco para subir pro CPAN, e me
deparei com uma coisa que  nao me pareceu o melhor jeito de se fazer :

https://github.com/samircury/HTCondor--Queue--Parser/blob/master/t/01_basic.pl#L11

Penso isso pois uma vez enquanto escrevia testes em Python me falaram de
uma variavel que referenciava o diretorio de testes. Imaginei que pudesse
existir um equivalente em Perl mas minhas buscas nao retornaram nada
especifico.

Achei interessante perguntar aqui na lista se conhecem algum jeito melhor.
De repente esta na ponta da lingua de quem escreve modulos direto. Do jeito
que esta ja passa no "prove" [1] mas como nao tenho muita pratica com
modulos e sempre bom perguntar.

Abracos,
Samir

[1] :

  ~/code/Condor--Queue--Parser $ prove -l t/01_basic.pl
t/01_basic.pl .. ok
All tests successful.
Files=1, Tests=9,  2 wallclock secs ( 0.03 usr  0.00 sys +  1.27 cusr  0.03
csys =  1.33 CPU)
Result: PASS