[Rio-pm] Emissão de NF-e

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Segunda Outubro 28 04:38:44 PDT 2013


Bom, eu já havia lido a respeito, e vi que é bem complicadinho, pois existe muita burrocracia (regrinha), alem de que a maioria dos desenvolvedores que conheci que mechem com isso falaram que não há consenso entre os órgãos.A exemplo disso é o código das cidades, o CEP é o modelo mais conhecido para identificar uma cidade, mas na receita federal são identificados por outro número, e no IBGE outro.
Em Delphi, existe um componente chamado AcBR (http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/36) não é um emissor, mas adianta o trabalho e muito.No CPAN tem um módulo chamado Business::BR::NFe::RPS::TXT (http://search.cpan.org/~rentocron/Business-BR-NFe-RPS-TXT-0.0124/lib/Business/BR/NFe/RPS/TXT.pm), e só.
Pensei em tentar desenvolver um módulo para facilitar o desenvolvimento de emissores de NF-e em Perl, pois acho que ficaria muito bom já que tem empresas que emitem um volume assustador de notas.
O emissor gratuito do governo trava totalmente quando você emite mais de 30 notas por dia, digo pois conheço um cara mão-de-vaca, que só usa ele e passa dificuldades por conta disso.
Quanto a ser pago, vou verificar, pois também acho um absurdo se fosse (pago para receita, não para empresas que desenvolvem essas ferramentas), contudo o emissor gratuito do governo não é pago, o que me faz pensar que eu tenho direito de desenvolver meu próprio emissor sem precisar pagar nada pra ninguém.


Date: Sun, 27 Oct 2013 22:54:21 -0200
From: andregarciacarneiro em gmail.com
To: rio-pm em pm.org
Subject: Re: [Rio-pm] Emissão de NF-e

Aureliano
Acho difícil que exista algo desse tipo em qualquer linguagem, que não seja proprietário. Mesmo para poder usar a API via webservice é preciso está credenciado pela receita federal, e o serviço, se não me engano, é pago! O que acho um absurdo, mas isso não importa!


Achei esse material aqui num fórum. Não sei se está atualizado Espero que seja útil!
http://www.guj.com.br/posts/downloadAttach/4710.java


Fuçando mais um pouquinho achei isso aqui:
http://www.ticontrole.gov.br/portal/page/portal/ticontrole/biblioteca



Por acaso é a origem do documento que encontrei no fórum. Mas não encontrei essas coisas no site da receita federal. Provavelmente porque não deveria mesmo estar lá!

Proost!


2013/10/27 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>




Boa tarde,Monges.
Gostaria de saber se alguém conhece algum módulo voltado para integração com a secretaria da fazenda para emissão de nota fiscal eletrônica?

Obrigado, 		 	   		  

_______________________________________________

Rio-pm mailing list

Rio-pm em pm.org

http://mail.pm.org/mailman/listinfo/rio-pm


-- 
André Garcia Carneiro
Software Engineer

(11)982907780


_______________________________________________
Rio-pm mailing list
Rio-pm em pm.org
http://mail.pm.org/mailman/listinfo/rio-pm 		 	   		  
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://mail.pm.org/pipermail/rio-pm/attachments/20131028/d83e4f22/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Rio-pm