[Rio-pm] PerlBrew mudanças no sistema

Renato Santos renato.cron em gmail.com
Segunda Dezembro 17 11:30:30 PST 2012

2012/12/17 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>

>  Ola, monges.
>
> Estou usando o Perlbrew no ubuntu 12.04, atualmente a minha versão é a
> 5.14.2.
>
> Sei que com PerlBrew posso instalar n versões do Perl, mas a minha dúvida
> é:
> "Se eu instalar a ultima versão do perl, posso desistalar todas as outras
> anteriores, posso manter a mais recente como default sem prejudicar o
> sistema?"

vc só deveria remover outras versoes do proprio perlbrew, mas como vc vai
acabar de instalar ele, não vai ter nenhuma.

> E outra dúvida é:
> "Tem algum metodo para manter todos os módulos que ja tenho instalados?"

vc pode fazer um autobundle do CPAN, mas eu prefiro não fazer isso, porque
geralmente não precisa, prefiro instalar os modulos com *cpanm -n
installdeps .* nos projetos, quando mudo de versão  [-n porque já "sei" que
funciona na maquina, perl geralmente não quebra nada trocando de versão =P ]