[Rio-pm] Sugestão de Perl scripts para administraçào de redes.

Marcio Ferreira marciodesouzaferreira em gmail.com
Domingo Maio 6 22:30:35 PDT 2012

Não sou sysadmin, mas vou dar pitaco

1 - Nagios é feito em Perl
2 - no CPAN: LDAP, Net::* são bem interessantes =)
3 - oneline perl são bem úteis
4 - http://duckduckgo.com/?q=perl+network
5 - gogada simples trouxe esse artigo[1]

Espero ter ajudado =)

[1]
http://www.devmedia.com.br/criando-uma-solucao-snmp-personalizada-com-o-perl/17082

[]s,