[Rio-pm] Perl em desuso??

ulisses em ibiz.com.br ulisses em ibiz.com.br
Quarta Abril 25 10:45:49 PDT 2012

"programadores estão em desuso?"

boa ;)

em certo sentido sim, na medida que estão surgindo várias ferramentas para
serem operadas pelo expert do negócio, com cada vez menos dependência do
departamento de TI :)

programadores não são um fim em si mesmo; eles existem para viabilizar
sistemas que os donos do negócio não conseguem fazer por falta de
ferramentas.

talvez a filha da minha filha veja isso acontecer com muito intensidade:
mais experts com foco no objeto fim da empresa do que programadores atuando
dentro das empresas; a menos que o objeto fim da empresa seja software ou
similar.

concordo, as empresas não estão aí para o código final gerado.

sim, certas empresas estão indo para uso de ferramentas de altíssima
produtividade que geram .NET, Java, ..... e esse negócio de linguagem tá
perdendo o sentido.

acredito que - no futuro - os 'programadores medianos' serão substituídos
por 'experts analistas de negócio usadores de ferramentas ágeis'  (claro,
que foram escritas por caras 'não cara de melão').