[Rio-pm] Perl em desuso??

breno breno em rio.pm.org
Segunda Abril 23 13:50:54 PDT 2012

On Mon, Apr 23, 2012 at 5:30 PM, Aureliano Guedes
<guedes_1000 em hotmail.com> wrote:
> (...)
> Mas um programador no Brasil deve escolher a linguagem de
> acordo com a disponibilidade de emprego, assim como o vestibulando escolhe
> de acordo
> com o curso que da mais dinheiro (medicina, direito, engenharia civil), eu
> mesmo nunca vi oferta de emprego para programador em C, uma vez na minha
> vida vi ofertar para C++.

Acho que está procurando nos lugares errados. Aliás, já procurou de
fato por vagas em C? Nunca vi faltando.

Mais ainda, nunca entendi essa mentalidade de "escolher a linguagem de
acordo com a disponibilidade de emprego". Há muita oportunidade de
emprego por aí. O que falta são bons programadores/bons profissionais
(note: *bons*) em todas as linguagens de programação que conheço, e um
dos maiores problemas das empresas é justamente encontrar esse tipo de
mão de obra especializada. Consequentemente, acho que a melhor forma
de ajudar uma linguagem é colaborar com a formação de bons
desenvolvedores, e/ou tentar juntar as boas empresas com os bons
profissionais.

> Agora é algo triste o que vou dizer, mas não iniciei a discussão para
> "juntar todos e ofender junto uma linguagem" mas sim porque queria ver o
> ponto de vista de vocês quanto a frase titulo dessa thread, pois não tenho
> tanto tempo tão pouco estou tão inserido no meio quanto a maioria de vocês,
> o que ja foi colocado aqui, com toda certesa ira me ajudar a forma uma
> opinião melhor.

Quando vc usa um tópico desse tipo, ainda mais numa lista de Perl,
parece só que está querendo causar polêmica, incitar flames ou
alimentar o FUD. Não é legal. Nesse sentido, remeto novamente à
resposta do Bruno: