[Rio-pm] Perl em desuso??

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Segunda Abril 23 07:53:42 PDT 2012

Monges,

Bom dia.

Gostaria de levantar uma questão para discutirmos e vermos a opinião de cada
um...

Perl esta em desuso??

Ouvi esse comentário (infeliz, na minha opinião) e ainda tive que ouvir mais
(Ruby e Python estão tomando lugar). Afff...

O fato é, quem gosta de POO realmente vai preferir Python, pois poucos sabem
que Perl tem suporte a OO, inclusive eu criei vario objetos para mostrar como

podemos usar Perl como se fosse POO. Mas, o serio problema que os códigos
Python tem com indentação é triste, alem de que tratar tudo como objeto é um
saco.

Ruby é uma linguagenzinha, na minha opinião, criado para viciados em RPG
geralmente virgens.

Fiz o seguinte script abaixo

http://pastebin.com/eJEC0Kvt

para testar os dois seguintes

http://pastebin.com/ytUiweKe

http://pastebin.com/0BfyiZgh

gerando o resultado:

Perl

real 0m24.136s

user 0m23.985s

sys 0m0.028s

Ruby

real 0m50.882s

user 0m50.563s

sys 0m0.040s

Num AMD Athlon 64 com o Ubuntu 11.10 64x 2GB de Ram,

Perl sendo mais que 2x mais rápido.

Alem de que o Gems é uma porcaria.

Não sei, talvez seja apenas modinha, mas se a comunidade Ruby não se empenhar a
modinha passa e fica so Python e Perl, mas não sei dizer quanto a segurança
web, mas na bioinformática

continua sendo bem usado.

Queria saber do pessoal mais velho que tem bem mais experiência e conhecimento,
o que acham dessas questão: "Perl está em desuso ou não??".
Att,Aureliano Guedes