[Rio-pm] Mudando de formato

Bruno Buss bruno.buss em gmail.com
Domingo Abril 1 14:28:00 PDT 2012

2012/4/1 Aureliano Guedes <guedes_1000 em hotmail.com>

>  Fvox, não disse que não me ajuda mais, inclusive me ajudou nesses ultimos
> dias.

???

> A questão é que eu tava tentando falar para o Bablos, que um caso como o
> meu, que não faço um
> curso na área de computação o forum foi o melhor lugar para começar a
> aprender foi la.

E o que o pessoal está tentando dizer por aqui é que não. Você não precisa
ser nenhum gênio guru da ciência da computação para pegar algum material
bom de Perl, sentar e estudar por ele, antes de tentar coisas aleatórias
onde você aprende 0.1% da linguagem e nem sabe direito o porque daquilo
estar funcionando.

Como exemplos de ótimos materiais sobre Perl disponíveis (inclusive
gratuitamente) temos tanto o Modern Perl quanto a própria documentação do
Perl ( http://perldoc.perl.org/perlintro.html ).

Mesmo que sua área de formação principal não seja Computação, você não deve
aprender algo de computação de forma totalmente avacalhada...  sério, é
melhor você tirar dúvidas sobre um destes materiais que citamos como
referência do que tirar dúvidas de códigos aleatórios.

> O forum não me responde mais como "extremamente-iniciante" mas como
> iniciante que ainda sou,
> me responde em alto nivel, agora não mais postando duvidas, e sim postando
> pequenas sources
> onde a galera mais experiente, ***e muitas vezes que nem programam em
> perl***

Você por acaso não quer reavaliar essa sua frase?
Porque se você quer pedir sugestões sobre um código seu em Perl, em um
lugar onde pessoas nem programam Perl... mande então o código pro programa
da Xuxa, assim você ainda pode mandar um beijo pra sua mãe, pro seu pai,
pro seu papagaio... e pra Xuxa também.

> Perca de tempo seria postar duvidas nas mail list esperando entender a
> alta linguagem técnica, e o elevado conhecimento que o pessoal de anos e
> anos de experiencia ja tem.

A única perda de tempo que acontece nessa lista é quando as pessoas não
querem nem parar pra pensar nas sugestões dos membros mais velhos...
falando nisso, vai sentar a bunda e ler o Modern Perl e o Perldoc?

[ ]'s
--
Bruno C. Buss
http://brunobuss.wordpress.com/