[Rio-pm] Mudando de formato

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Domingo Abril 1 14:00:47 PDT 2012

Fvox, não disse que não me ajuda mais, inclusive me ajudou nesses ultimos dias.
A questão é que eu tava tentando falar para o Bablos, que um caso como o meu, que não faço um
curso na área de computação o forum foi o melhor lugar para começar a aprender foi la.
O forum não me responde mais como "extremamente-iniciante" mas como iniciante que ainda sou,
me responde em alto nivel, agora não mais postando duvidas, e sim postando pequenas sources
onde a galera mais experiente, e muitas vezes que nem programam em perl, dão dicas para eu melhorar
minha logica dentre outros, ou seja, continuo aprendendo. Perca de tempo seria postar duvidas nas mail list
esperando entender a alta linguagem técnica, e o elevado conhecimento que o pessoal de anos e anos de experiencia
ja tem.

From: juniiior182 em gmail.com
Date: Sun, 1 Apr 2012 16:58:18 -0300
To: rio-pm em pm.org
Subject: Re: [Rio-pm] Mudando de formato

Hi.
Blabos, só queria deixar claro que antes de "instaurar" o Perl no Invaders, a data do último tópico era de 2007 sobre uma dúvida escrota de mod_perl.
Notei que o Perl tinha perdido forças na área de segurança da informação e o pessoal começou a fazer as ferramentas em Python ou Ruby. Então, resolvi reviver o Perl na infosec e trouxe uma molecadinha totalmente nova para aprender algo do zero. Para a *minha* felicidade, gostaram!

Sei que todos são iniciantes, assim como eu, e tem muito o que aprender. Mas lembre-se que o nosso foco é segurança, e não bem programação. E mesmo assim, temos uma geração nova com vontade de aprender e ensinar.  Então, por que não ajudá-los ao invés de simplesmente chamar de "lixo"? Isto é, a não ser que a *comunidade* queira manter o nível impedindo que os newbies entrem, mantendo apenas os já programadores, mesmo com a falta de material do último equinócio. Este próprio tópico que você exemplificou, fica claro que a galera tem vontade de escrever e ajudar, mas falta técnica.

Quanto ao Modern Perl, o link está num tópico fixo na sessão. Se um ou dois membros não leram porque não quiseram, não dá pra julgar à todos.
E Aureliano, se o fórum não te ajuda mais, não perca mais seu tempo postando as dúvidas lá. Posta só nas mail lists! Melhor, né não? :-)

[]'s