[Rio-pm] Perl é genuinamente uma linguagem de script ou híbrida?

Tiago Peczenyj tiago.peczenyj em gmail.com
Sexta Fevereiro 17 14:26:41 PST 2012

Ola

2012/2/17 Ricardo Filipo <ricardo_filipo em yahoo.com.br>

> Bem, primeiro é inacreditável que algum cientista de verdade ainda
> acredite que ciência é pra ser escondida (e vendida?).
> Se alguma pessoa "inteligente" me diz isto eu imediatamente entendo que é
> um idiota tentando de passar por inteligente e nesta hora nada pode ser
> mais divertido que se fazer de idiota, já que somos inteligentes de verdade.

Veja bem, isso é polêmico mas... uma vez que vc teve a ideia e vc
implementou isso é "seu". Dependendo do seu grau de instrução no assunto vc
pode querer ter a ideia para si ou dividir com o mundo. Felizmente o mundo
perl gira em torno do CPAN então nós somos incentivados a dividir nossos
codigos com a comunidade mas um cara q cresceu no mundo da biologia, por
exemplo, pode não entender os beneficios disso. Ou seja, querer evitar que
o codigo fonte seja divulgado pode ser um problema cultural onde se
acredita que isso é o certo a se fazer, ou pode ser um desejo expresso do
cara que mesmo compreendendo as inumeras vantagens insiste em ter tudo para
si.

No fim podemos recair no problema BSD versus GNU. Mas acho que educando as
pessoas corretamente o numero de casos como esse vai diminuir - mas nunca
zerar.

Quanto ao Perl, não é nem híbrida nem interpretada. Não sei o que seria

Tiago B. Peczenyj
Linux User #405772

http://pacman.blog.br