[Rio-pm] Bit-a-Bit

Aureliano Guedes guedes_1000 em hotmail.com
Sábado Fevereiro 11 11:55:57 PST 2012

Desculpem por ter enviado o email repetido, na verdade eu faço biomedicina, e namoro Perl a 7 meses com trabalhos de bioinformatica na area de pesquisa em genética, formo esse ano!

Mas eu sou apaixonado por programação e Perl é minha primeira linguagens, apesar de ter noção basica de outras é a que eu sou apaixonado,
porem esses assunto a nível binario me dão um nó na cabeça!

Mas agradeço a ajuda, foi otima, agora tentarei fazer o script.

Eu ja havia feito usando as funções uc e lc.

Ficou assim:

#!/usr/local/bin/perl

use common::sense;

sub inverter{
    my @result = undef ;
    my $nome = shift;
    my @letr = split (//, $nome);
    foreach my $let (@letr) {
        if ($let eq uc $let) {
            my $chng = lc $let;
            push (@result, $chng);
        }
        elsif ($let eq lc $let){
            my $chng = uc $let;
            push (@result, $chng);
        }
    }

    print @result, "\n";

}
    print "Insira seu nome\n";
    my $ENT = <STDIN>;
    my $inv = inverter $ENT;

    exit 0 ;

Fiz a partir de um desafio besta, mas ai levantamos a discussão de fazer em modo binario.
Antes de enviar esse email eu fiz um POG muito grande, mas foi na inocencia, tinha feito assim:

#!/usr/local/bin/perl

use common::sense;

chomp (my $entrada = <STDIN>);

my @name = split (//, $entrada);

my $n = @name;

for (my $i= 0; $i = $n - 1; $i++){

    my @change = split (//, binmode $name[$i]);
    print $name[0], $name[1], $name[2], @change, $change[2], "\n";
    #8 digitos 3 define masc ou min

    if ($change[2] == 0){
        $change[2] += 1;
    }
    else {
        $change[2] -= 1;
    }
}

print @name, "\n";

exit 0;

Mas não deu certo. hahaha

Vou tentar novamente e envio o resultado.

Mas muito obrigado mesmo!