[Rio-pm] [OFF] Re: Isaac Asimov

Ole Peter Smith ole.ufg em gmail.com
Segunda Setembro 13 20:30:47 PDT 2010

Marginais - criminosos ou nao - nao compensa pra ninguem. Brasil tem
potencia como poucos paises neste mundo. Mas precia aprender da chance a
todos.

Pessoalmente ja levei alguns, nao por ser pobre, mas por insistir de andar
de bermuda e xinela; por ex. foi mandado embora de uma faculdade
(particular, eu era professor), cuja o slogan era: Ensinando a Vencer. Os
alunos protestou, mas nem eu era apto a voltar mais. Depois os alunos me
contou, que mandaram um professor de terno e cravata - que nao sabia borra
nenhuma...

O lado ironica da historia, e que este incidente, me deu uma fama na
regiao...

A discriminacao em Brasil, ao meu ver - e social. E amntenha-se atraves de
falta de educacao e formacao de cidadania democratica. Eliminacao de ensino
particular seria um grande passo de conscientizar o povo na hora de agir
como cidadao e na hora de por seu voto. (Claro suponho, que a eliminacao do
ensino particular teria com primeiro efeito melhoraria no ensino publico).

Educacao e o camino - e mais: o dever do governo. Ae se cidadao quer
continuar na marginalidade, e escolha dele - e sofreraria as consequencias.

Ole

2010/9/14 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>

> A solução é fornecer as necessidades básicas das pessoas, tantos dos
> ricos quanto dos pobres, para que elas não precisem ser punidas, vide
> http://en.wikipedia.org/wiki/Maslow%27s_hierarchy_of_needs. Em termos
> econômicos, construir e manter uma prisão custa o mesmo ou mais do que
> construir e manter uma universidade e a população vai lotar qualquer
> uma das duas que forem construídas, a não ser que esteja sobrando
> espaço.
>
> --
>    Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
> [...]

           Divide uma maçã - e cada um fica com meia
Divide uma idéia - e cada um pode ficar com até mais do que uma
                  Ole Peter Smith, IME, UFG
          http://www.mat.ufg.br - ole at mat.ufg.br
             Live sure is a Mystery to be Lived
                  Not a Problem to be Solved