[Rio-pm] Remover pacotes

Andre Carneiro andregarciacarneiro em gmail.com
Quinta Julho 22 13:24:14 PDT 2010

A idéia é que você NÃO precise de 'use lib', mas que instale o seu módulo
corretamente nos locais adequados, evitando problemas com paths de libs, e
outras problemas de organização. Isso permite também que o seu módulo seja
facilmente distribuído, já que vai instalar sempre nos locais padrão
determinados na instalação do perl( sem ou com local::lib ).

É o famoso 'deploy' que você precisa gerar. Isso sintetiza toda a sua
aplicação num único local( normalmente determinado por um namespace ), de
forma padronizada, facilitando tanto para quem desenvolve quanto para os
seus administradores de sistemas. Acredite em mim, eles vão te adorar quando
você começar a facilitar a vida deles fazendo isso.

Eu utilizo o module-starter para produzir os meus módulos dessa maneira.
Esse treco cria, exatamente, todo ambiente que você precisa para
desenvolver, testar e homologar o seu módulo.