[Rio-pm] GNU/Linux para Perl

Robson Mothé rmothe em gmail.com
Terça Junho 22 18:27:23 PDT 2010

Olá pessoALL...

Poderiam me responder qual a distribuição GNU/Linux vocês estão usando para
desenvolver em Perl? Tanto em Desktop quanto em Server, por qual motivo usa
a distribuição...
Meu objetivo é saber qual é a distribuição, considerada pelas pessoas, mais
fácil e prática para o desenvolvimento em Perl, bem como entender os motivos
que às motivaram à utilização de tal distribuição.

Eu prefiro o Ubuntu LTS, tanto para server quanto para desktop. Acho rápido
e fácil de configurar. Também já trabalhei com Red Hat e Fedora, mas tem
algumas complicações para instalar módulos extras, principalmente para
gráficos. Coisa que não encontrei no Ubuntu.
Em breve tentarei outras distribuições: openSUSE, Slackware, CentOS. Mexi
com o Sabayon e achei um saco... No Unix trabalhei com o Solaris em server
Sun e erá um porre, haja configuração, instalações extras e links
simbólicos...

E vocês? Qual preferem? Diga os pontos fortes e fracos, mostrem suas
experiências.

Um forte abraço,

Mothé

--