[Rio-pm] Participação Feminina na Comunidade Perl e no Software Livre

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Terça Setembro 1 20:53:33 PDT 2009

Relaxa Nilson: Na lista das chix todo mundo eh apedrejado hehehe

Quero agradecer a Cristina por entrar no nosso debate, assim podemos
melhorar nossos pontos de vista, e concordo prenamente com o que apresentou,
e de fato existem muito mais mitos do que verdades nessas histórias, e não
se preocupe com os encontros sociais, costuma sempre existir presença
feminina, pode parecer até mentira mas teve encontro com mais mulher do que
homem =)

Mas um ponto importante que mencionou, e também de extrema importância para
esse debate foi:

"ele se sentiu ameaçado c a possibilidade de uma mulher bonita ter um titulo
de mestre em informatica"

Infelizmente isso não é mito! existem sim esse tipo de pessoa, o que provoca
sérios problemas de igualdade na profissão, acredito que são essas as
pessoas que acabam criando os mitos que estamos falando. Talvez ele esteja
incluido no grupo que o Nilson mencionou, que não tiveram sucesso e
continuam não tendo.

Mas temos um fato que não podemos deixar de realçar, é que muitas das
mulheres que atuam nessas áreas acabam ficando retraídas por causa do
ambiente que acabam criando em volta dos mitos existentes.

2009/9/2 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>

> do
> uma
> passariam
> intelectual.
>
> Não sei se seria apedrejado assim. Talvez só porque toquei no tabu de
> "mulher feia". Mas de resto, eu fiz foi elogios às mulheres: disse que
> elas atingem uma maturidade emocional antes dos homens e por isso
> buscam "algo mais" antes. Fiz questão de ressaltar que acredito que
> ambos os gêneros possuem igual capacidade intelectual.
>
> Mas é um fato: é mais fácil se dedicar a exatas se você for
> [...]

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."