[Rio-pm] Participação Feminina na Comunidade Perl e no Software Livre

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Terça Setembro 1 19:46:05 PDT 2009

Salve Nilson!

Você é mais do que um membro Rio, faz parte do Gurus!! que provavelmente não
tiveram muito sucesso com as mulheres dos 15 aos 17 e que esperavam fazer 17
para ter sucesso com as de 14 heheh mas algumas vezes esses 17 demoravam
para chegar.

Mesmo tendo certeza que você seria apedrejado se este post fosse na lista do
linuxchix! você têm uma fundamentação bastante coerente, que me leva a uma
questão anterior. Parte disso acredito estar associada a questões ligadas a
formação, voltamos a questão da educação primária e secundária, onde
deveriamos aprender valores que mudariam a forma de pensar, não só das
mulheres, como também dos homens, principalmente dos homens, que passariam
estar mais maduros, mas não menos dedicados ao desenvolvimento intelectual.
Sei que pode também parecer um pouco machista, mas seguindo a linha de
raciocínio não é possível fugir disso.

Quanto ao estereótipo, acredito que isso já algum tempo vem mudando, não é
mais só as "Olivias Palitos" que tem participado desse processo, já
encontramos garotas que ao mesmo tempo que acabam dedicando seu tempo a
atividades mais intectuais, tem se preocupado com a aparência, mas não
porque precisam disso para atrair os garotos com mais de 17, mas sim porque
o culto a "beleza" é cada vez mais forte na sociedade. E tenho que confesar
que as "Olivias Palitos" se tornaram belas mulheres, e com forte
personalidade.

2009/9/1 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>

> não
> na
> muito
> essa
>
> A minha humilde opinião é que é mais comum que as mulheres
> simplesmente tenham coisa melhor pra fazer na idade em que os homens
> começam a se interessar por computador.
>
> Eu acredito que tanto homens quanto mulheres têm mais ou menos a mesma
> capacidade intelectual. E que essa capacidade intelectual se
> desenvolve no mesmo ritmo em ambos. Daí pode-se concluir que existe um
> idade ótima na qual o interesse por uma área como computação (ou
> [...]

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."