[Rio-pm] Resumão do ES de março (ou "esse Heavy Duty deve ser amaldiçoado")

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Segunda Março 17 06:19:04 PDT 2008

Bem,

Sem resumos prolongados, apenas alguns breves relatos "do meu lado" do encontro.

O Fernando, Camila e Filipe e Eduardo (e a namorada) compareceram, o
Breno deu o cano, incomunicavel. Sseriam tantas excessões o motivo de
tamanha chuva ???

Como já sabem, eu fico meio surdo em locais barulhentos, e em especial
neste, rouco ao final também ;)

Como eu fui convidado por 3 novatos nos encontros a jogar sinuca,
acabei me afastando dos tradicionais participantes, não antes do
Fernando tentar justificar a falta de acesso ao celular, ou numero
para usar um mero telefone público.

Quanto ao jogo de sinuca, ja falhando a memoria, foi o Henrique (não
tão alto :D), Rodrigo e  ... (minhas desculpas). O jogo foi bom, e
tivemos um expert na bola branca !

Durante os intervalos, conversamos sobre estágios, faculdade, a
importância das comunidades em  nosso desenvolvimento pessoal e
profissional, situações revoltantes a que estagiarios são submetidos,
e se deixam permanecer (tal como manter planilhas excel), etc.

Após varias partidas, onde eu consegui enganar o suficiente meus
companheiros resolveram abandonar o barco, e partir *a nado*, pois a
rua Ceará já demonstrava sinais de alagamento.

Não demorou muito para que o dono do bar, que obviamente não sei o
nome, saisse com a pérola: "Vocês queriam ir embora neh! Agora não vão
não ! Vão ficar até o fim!!!".  E assim foi, só conseguimos sair de lá
por volta das 3 horas da manhã (não que tenha havido grande esforço
para isso).

Aproveitei para por a conversa em dia com o Henrique e o Sylva, que
agora é o papai "mais fresco" que conheço (parabéns Sylva! 30 e tantos
dias...).

Nossa conversa também foi variada, indo de minha frustração com o
desencontro com o Henrique em Curitiba até ação/reação/consciência em
abordagens de assalto, que em nosso caso requer ações lentas e
autorizadas para não assustar o meliante.

Para quem ainda não me viu chorando lágrimas de chopp (isso é que é
bebum triste)... o Henrique estava de passagem em Curitiba, e me
chamou para tomarmos um chopp no Bar do Alemão, já que ele estava de
passagem por lá, mas... justo no primeiro dia após o retorno ao Rio...
:(

Desta vez consegui negociar relativamente facil com um taxi, que não
estava mais encalhado, uma corrida para niteroi, mas eu cedi fácil, e
paguei o pedário ;)

Fernando, Carla e Eduardo, por favor complementem !

PS: Falei com o Lorn antes de sair, e ele mandou um "Oi", que esqueci
de entregar :|

Sds,
Marco Antonio