[Rio-pm] Controle de porta paralela, possível?

Samir Cury rimasy em gmail.com
Terça Abril 29 16:50:19 PDT 2008

Beleza cara,

Talvez faça algum projeto de férias, porque esse tipo de coisa toma tempo
mesmo, porque além do software, tem os "drives" eletrônicos.

Mas o resultado final vale a pena, ultimamente tenho mexido um pouco com
sistemas de câmeras, tenho pesquisado usando aquela placa vagabunda que
vendem por aí, a PICO 2000 R$ 70,00 e usando um software livre (ZoneMinder)
com ele é possível visualizar essas câmeras dessa placa através "da web",
bem como webcams USB, se sua máquina reconhecer.

A idéia que tive de início é alguma "gambiarra" para girar motores das
câmeras via web (chamando um script Perl), ou acender luzes(tipo aqueles
prédios da lagoa), mas poderia ser controlado via WEB, algo assim.

Mas tendo as saídas lá o que vem depois só depende da imaginação, isso que é
o melhor ;-)