[Rio-pm] Olá a todos, caminho das pedras para um pacote

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Abril 25 06:54:48 PDT 2008

2008/4/25 Samir Cury <rimasy em gmail.com>:
> Interessante, mas o meu intuito é tornar o script um comando de sistema,
> alojando-o em /bin/ ou qualquer outro caminho de $PATH, vou pensar ainda o
> que fica melhor.
>
> Mas a idéia é o cara digitar o nome dele e ele agir, como um comando
> qualquer.
>
> Eu criando esse módulo pelo CPAN me atenderia nesse ponto?
>
> A idéia é também deixar a instalação bem simples para o usuário, algo que
> possa ser feito pelo synaptic ou yumex por exemplo

Sim, uma distribuição do CPAN pode conter scripts instaláveis como
comandos do sistema. Depois que estiver pronto e submetido ao CPAN,
basta digitar "sudo cpan seumodulo" e o script será instalado.

--
edenc.vox.com