[Rio-pm] Desenvolvimento WEB em Perl - Catalyst

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Abril 7 08:41:19 PDT 2008

On Mon, Apr 7, 2008 at 10:39 AM, vivone <vivone em bol.com.br> wrote:
> Eden Cardim bom dia. Vou testar o Dojo, mas como consigo instalar o Catalyst no Windows? Andei procurando na WEB e só encontrei um link (http://ppm.tcool.org/intro/register) esse é o link correto? Vou tentar instalar o Catalyst a partir desse link e ver como fica.
>  Valeu.
>

>  Solli bom dia. O ET será no dia 26/04? É na UERJ?
>
>  Marco, bom dia. Vou tentar instalar o Catalyst. Dei uma olhada no link, mas fiquei um pouco confuso. E a instalação no tutorial é toda voltada para o Linux. Vou tentar criar um arquivo desse para ver como funciona no Windows.

Não é não, qualquer lugar onde você tenha perl instalado e funcionando
pode instalar e rodar Catalyst. Porém tem um detalhe, algumas
dependências precisam de um ambiente de compilação de C. Porém, se
você estiver usando o perl da ActiveState pode instalar pelo ppm, que
é um repositório de pacotes pré-compilados para windows, porém eu não
recomendo porque eles demoram de lançar atualizações. Eu recomendo o
strawberry perl que já vem com o ambiente de compilação junto e aí
você vai poder seguir as instruções do tutorial normalmente:
http://strawberryperl.com

--
edenc.vox.com