[Rio-pm] Desenvolvimento WEB em Perl

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sábado Abril 5 06:57:02 PDT 2008

2008/4/5 vivone <vivone em bol.com.br>:
> Prezados colegas, estou começando na lista mas já desenvolvo em Perl para a WEB há algum tempo. O meu desenvolvimento é procedural. Estou no momento desenvolvendo um sistema de gestão de estoque e chamados, para um amigo. Estou apanhando como um ladrão, para manter os menus de navegação na página. Uso HTML,CSS,JavaScript e o Perl+MySQL. Estou tentando encontrar algo que facilite a minha vida, pois como falei estou tendo problemas na parte visual e de com os forms[].submit. Ouvi falar de Prototype e Catalyst; mas não tenho a menor idéia de como funciona. Uso windows Vista, ActivePerl+mod_perl e Apache. Tem como instalar algum desses no meu ambiente? Como posso fazer isso? Tem algum tutorial de como utilizar esses módulos?
> [...]

O Prototype é lixo, entre os frameworks bons que consigo lembrar agora
estão Dojo, Jemplate e YUI. O Catalyst vai dar problema só na hora de
rodar os testes porque o maldito "shell" do windows não aceita mais de
255 parâmetros. Eu particularmente acho desnecessário rodar os testes
porque ele já foi muito bem testado no windows então pode instalar sem
testar. Se você quiser mesmo rodar os testes vai ter que executar em
lotes de 255 arquivos manualmente.
O Catalyst e esses frameworks de JS são muito bem documentados,
inclusive com integração com apache/mod_perl etc.

--
edenc.vox.com