[Rio-pm] dúvida no print

breno breno em rio.pm.org
Segunda Novembro 26 08:32:20 PST 2007

Oi Dani,

bom, caso o "oráculo" não tenha te respondido ainda, o Perl possui uma
série de variáveis especiais pré-definidas que vc pode usar ao longo
do seu programa para facilitar tarefas. A lista completa pode ser
encontrada digitando no terminal:

perldoc perlvar

ou procurando diretamente no site do perldoc:

http://perldoc.perl.org/perlvar.html

Sobre a documentação estar em inglês, a Sociedade Perl do Brasil (SPB)
vem fazendo um esforço para traduzir toda a documentação do Perl para
o português. Infelizmente o "perlvar" ainda não foi traduzido, mas há
muita coisa já pronta por lá:

http://www.perl.org.br/bin/view/Perldoc/Perlvar

Ah, é uma wiki, então todos os interessados podem colaborar com a tradução :-)

Mas Dani, eu sinceramente não acho que vc precise se preocupar com
elas imediatamente. Aprenda antes o básico da linguagem, e a medida
que for avançando as principais variáveis especiais vão naturalmente
aparecer na sua frente (há muitas q eu não uso, e muitas q eu nem
tenho idéia do q fazem -- mas pra isso serve a documentação :-). Dê
uma olhada no perlintro (que já está em português em
http://www.perl.org.br/bin/view/Perldoc/Perlintro) e não deixe de nos
enviar qualquer dúvida!

bjos,

-b