[Rio-pm] Apresentação

breno breno em rio.pm.org
Terça Novembro 13 20:24:20 PST 2007

Fala Davi! Bom te ver por aqui, rapaz! (já tá quaaaaaase salvo, falta
só aparecer em mais encontros sociais =P )

O livro do camelo realmente é "o" livro de Perl, a grande referência
canônica da linguagem. Há um outro, no entanto, que considero muito
bom, que explica os principais aspectos da linguagem de maneira clara
desde o nível iniciante até o intermediário, mas sem tratar você como
um idiota: chama-se "Beginning Perl", e a primeira edição, feita pelo
Simon Cozens, está disponível na íntegra diretamente do site oficial:
http://www.perl.org/books/beginning-perl/. O único problema é que, por
ser de 2000, trata apenas da versão 5.6. Mas para começar ainda é uma
ótima referência!

A segunda edição é do James Lee, não sei como está mas, se seguiu a
mesma linha e está apenas revista e atualizada, deve ser igualmente
bom.

obs1: Fernando, era desse livro que eu estava falando daquela vez pra vc!
obs2: já adicionei ele e na seção de livros da Rio PM
(http://rio.perl.org.br/livros.pl)

[]s e seja muito bem vindo! Não deixe de postar caso tenha quaisquer
dúvidas, e de participar de nossos encontros!

-b