[Rio-pm] Encontro Tecnico dia 25

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Quinta Março 16 18:58:08 PST 2006

Sim, como o MDA disse, tenho compromisso e só poderia falar na parte da
tarde (15:00+). Mas se alguém quiser falar no meu lugar (ou até por mim)
eu passo a bola ;)

Queria aproveitar e sugerir os seguintes temas, caso alguém mais tenha
vontade de falar e só esteja sem idéias:

- Perl Orientado a Objetos
- Perl Design Patterns/Best Practices
- Perl Debugger
- PAR
- PDL
- IDE's de Perl (komodo, epic, plugins de editores, etc)
- PerlXS
- mod_perl e/ou fastcgi
- Perl 6
- Catalyst
- Template Toolkit
- Mason
- DBI && DBD

Apresentar algum estudo de caso (ou casos de sucesso) também seria muito
interessante. Que problemas vc já encontrou e como vc os resolveu com
Perl? Esse tipo de troca é sempre interessantes (como a palestra do MDA
no últmo encontro técnico, sobre os problemas de email do Click21).

É isso. Ah, por favor, isso não significa que os temas só podem ser
esses. Se alguém tiver uma idéia boa, dúvida, sugestão ou curiosidade, é
só falar! Mesmo que seja apenas idéia pra um tema, pode ser que alguém
se anime e decida falar sobre ele...

Outra coisa: não sei como os organizadores do encontro técnico pensam,
mas não vejo problemas em algumas palestras (não todas) com duração
menor, em formato dinâmico, quase como um bate papo informal, para os
assuntos que ocupam menos tempo ou que exijam (ou ofereçam) uma
discussão maior. Nesses casos, poderia ser organizado até uma mesa
redonda onde determinadas abordagens seriam consideradas, etc. É só uma
opinião ;)

[]s

breno