[Rio-pm] encontro técnico 24/06

breno em clavis.com.br breno em clavis.com.br
Domingo Junho 25 14:57:00 PDT 2006

Salve pessoal,

Esse último encontro técnico foi certamente muito proveitoso para toda a comunidade.
Segue aí a minha percepção do evento.

Tivemos um início bastante conturbado. MDA estava ainda em observação médica ameaçava
não ir. Eu fui com Mila e Sylvestre de trem, mas não encontramos o direto e tivemos que
pegar o parador. Padre Miguel não é longe... Engenho de Dentro é longe, Deodoro é longe,
Realengo é longe. Padre Miguel é um pouquinho depois do fim do mundo!!! ;-D

Consegui avisar por telefone do nosso atraso, mas ao chegarmos lá encontramos outro
problema: a sala estava trancada, e ninguém tinha a chave! Isso tudo acabou atrasando
muito os minicursos do nosso laboratório, e alguns ouvintes vieram até falar comigo
(enquanto estávamos esperando alguém trazer a chave) para saber se, já que o tempo
estava acabando, se a minha palestra seria transferida para a noite, após o último
minicurso. Fui orientado pela organização do evento a dar o curso normalmente, deixando
que o atraso se prorrogasse para os demais cursos (o da Mila de Expressões Regulares no
Perl e o do Eduardo sobre o Lua). Quem infelizmente saiu mais prejudicado disso tudo foi
o Eduardo, que deu uma ótima palestra para um público muito pequeno (pois começou muito
tarde) e o público em geral que quis assistir as palestras da Rio-PM mas não pôde por
causa da alteração nos horários. Qdo finalmente o Diogo chegou com a chave, tivemos
outro problema. A organização não havia conseguido o projetor, e demoramos um bom tempo
para que pudéssemos adaptar a estrutura da sala para que os participantes pudessem
acompanhar a palestra mesmo com esse contratempo. Felizmente a organização nesse ponto
se mostrou muito participativa e fizeram de tudo para adequar a estrutura para nós da
melhor maneira possível.

As palestras em si foram *muito* boas. Tivemos sala cheia nas duas, com todos
participando, perguntando e acompanhando com muita atenção tudo que era passado pelos
palestrantes. MDA apareceu logo no início da minha palestra e tirou várias fotos.
Aparentemente, nosso "carioca de curitiba" fez do passeio de trem na ida a Padre Miguel
um programa familiar, mas por conta disso teve que voltar mais cedo. A Mila estava muito
nervosa e não queria entrar na sala, mas depois que entrou deu show, e foi bastante
requisitada durante e após a palestra. Tiramos várias fotos e convocamos todos a
entrarem na lista da rio-pm e participar dos próximos encontros sociais e técnicos.

O que os outros acharam?

[]s

breno