[Cascavel-pm] Flame war

Quarta Maio 25 11:16:48 PDT 2011

Até aonde eu saiba, o mercado de Perl é restrito no Brasil.

Vai aparecer mais em empresas de desenvolvimento web e que frequentemente tem algum tipo de legado. Eu gostaria de saber de casos de novas aplicações feitas tem Catalyst, por exemplo, aqui no Brasil mas infelizmente não sei de nenhuma.

Isso não quer dizer que Perl não seja utilizado por aqui.

Na realidade, várias empresas de telecom e que utilizam sistemas UNIX massivamente fazem uso de Perl de um jeito ou de outro... mas essas empresas não abrem isso para o mercado porque tem preocupações sobre a imagem da empresa quanto a usar software livre.

Falando em software livre, de uma forma geral, isso não é "demérito" do Perl. Profissionais que lidam com software livre geralmente não tem salários tão bem remunerados como do equivalente em software proprietário. Pelo que sei, programadores PHP em geral ganham menos do que um profissional J2EE ou .NET.

Esse assunto é meio polêmico, mas como o assunto é esse mesmo... fica aí meus dois contos.

[]'s
Alceu