[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

Andre Carneiro andregarciacarneiro em gmail.com
Domingo Junho 27 21:52:33 PDT 2010

2010/6/28 João André Simioni <jasimioni em gmail.com>

> André,
>
> acho que o Eden não precisa de um bajulador... ele pode responder sozinho.

Não sou bajulador, você é quem não tem educação. Todo mundo que entra aqui e
comete 'gafes' como essa é tratado da mesma maneira. Se não fosse eu,
provavelmente alguém iria fazer por esse ou por outro motivo, então é só
pedir desculpas, não precisa ficar nervosinho. Vc tá errado mesmo...

> E eu sou um grande defensor de Perl e tão experiente quanto o próprio Eden.

Estranho...para quem fica falando que Perl só serve para ser linguagem de
administração, tá parecendo mais o contrário. Está parecendo que você é mais
um cara desses que experimentou Perl  no seu dia-dia como administrador, e
escutou um monte de besteira de pessoas aficionadas nas suas próprias
conjecturas, mas que não sabem realmente do que estão falando de fato. Se
quiser uma nova visão sobre a linguagem, a lista é um bom caminho pra você,
e teremos prazer em ajudá-lo.

> A questão é como eu defendo Perl. Eu estou discutindo que Perl é uma
> ferramenta de trabalho, para administração de sistemas, redes, db, e não uma
> linguagem para desenvolvimento de sistemas mais complexos. O Eden discorda
> porque trabalha com Catalyst. Mas a aderência de Catalyst nas empresas
> grandes é muito pequena. A maior parte utiliza tecnologia Java ou .NET.

Ninguém aqui nega que temos problemas para divulgação da linguagem nas
empresas AQUI NO BRASIL, e em grande parte a culpa é nossa mesmo( da
comunidade ), mas acredito que sair por ai dizendo besteiras como 'Perl é
uma linguagem de administradores, e sempre será' é particularmente
incompreensível vindo de alguém que 'defende' Perl.

Além disso você já está mudando de assunto. O foco principal da discussão é
a sua afirmação que Perl não serve para isso ou para aquilo, e agora está
mudando para mercado de trabalho, e 'aderência' de Catalyst nas
empresas?!?!!

O que você considera um 'sistema complexo' ? Que metodologias de projeto de
software que você, ou outras pessoas, usaram, em quais empresas, e que não
funcionaram com Perl? Já perguntaram algo parecido umas duas ou três vezes,
e você ainda não conseguiu responder, e fica contornando mudando de assunto.
Isso mostra que você não tem argumentos para sustentar o que você diz, então
não tem credibilidade, e vai ser criticado mesmo. Oras, tá na lista de Perl,
criticando Perl, sem argumentos, o que você esperava? Ganhar um bom-bom?

joão -- #não responde as perguntas, e não tem argumentos para sustentar as
opiniões, e muda de assunto quando convém. E ainda quer um bom-bom...  :-D

> E com relação às minhas fontes: eu estou dando minha opinião! Se eu
> estivesse escrevendo um artigo academico, voces poderiam cobrar fontes...

Piiiiiipipipipipi!... desculpa de alejado é muleta!

Não estamos cobrando fontes... estamos curiosos para saber se você realmente
experimentou alguma coisa que te impediu de continuar algum projeto em Perl.
E aí?

Se sabe de algum projeto em Perl parou por causa de alguma dificuldade
técnica específica com a linguagem, já que, supostamente, ela não serve para
'projetos complexos'( seja lá o que isso seja pra você ), nos mostre! Não
precisa ficar bravinho, é só responder. Mesmo porque isso muito nos
interessa como estudo de caso .

E já que ouvimos a sua opinião, tente escutar agora as pessoas aqui que
tiveram experiências boas em projetos em Perl( principalmente com Catalyst,
que é o mais popular). Aposto que vai se surpreender, e quem sabe nos ajudar
a mudar essa visão que você tem sobre Perl.

joão ++ #pediu desculpas por escrever errado o nome do Eden

Tô encerrando minha participação por aqui na discussão. Cansei...

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl