[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sábado Junho 26 18:07:10 PDT 2010

    João> PHP tem algumas vantagens - é mais facilmente e melhor
    João> integrado ao Apache

É mesmo? Até onde eu sei, as soluções de integração com apache são
agnósticas a linguagem (FastCGI, CGI). A implementação e setup de
mod_php/mod_perl são quase idênticos em termos de estratégia
(interpretador embutido no processo do apache, com ponto de entrada
definido na configuração). Além disso, Apache não é adequado para todos
os projetos.

    João> a documentação é melhor

"Melhor" segundo qual critério?

    João> suporte a classes é melhor (para reutilização de código),

É mesmo? Pelo que me consta, PHP não implementa roles (nem nada
parecido) nem sobrecarga de operadores. Na minha definição de "melhor
para reutilização de código", ambas as features são fundamentais num
sistema de orientação a objetos [1].

    João> na maioria dos casos é mais rápido

Cadê o benchmark e a metodologia aplicada, para comprovar?

    João> tem suporte a sessões nativo.

O que é "suporte a sessões nativo"?

    João> Sem contar o número de desenvolvedores disponíveis em PHP para
    João> Web e de Perl para Web. Oferta de mão de obra é muito
    João> relevante na escolha da linguagem.

A qualidade da mão de obra é mais relevante ainda. Uma equipe menor
composta de desenvolvedores de qualidade é quase sempre mais produtiva
do que uma equipe grande onde os desenvolvedores habilidosos trabalham
na gestão [2].

[1] - GAMMA, E.; HELM, R.; JOHNSON, R.; VLISSIDES, J. M. Design
Patterns: Elements of Reusable Object-Oriented Software. 1st ed.,
1994. Addison-Wesley Professional.

[2] - BROOKS, F. P. The Mythical Man-Month: Essays on Software
Engineering, Anniversary Edition. 2nd ed., 1995. Addison-Wesley
Professional.